segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resposta às perguntas dos leitores

Séculos depois do último post (foi no ano passado, credo!), viemos eu e a Diana (esqueci de falar que quem lhes escreve é a Letícia [hahaha Já tô até falando igual a ela.]) responder às perguntas que vocês nos fizeram no último post. 
Obrigada todo mundo que nos escreveu, vocês estão sendo de grande incentivo!
Mas vamos ao que interessa.

1- Como começaram a escrever a parceria?
D: Eu perguntei à Letícia por volta do mês de Junho e ela aceitou.
L: Bem, a Diana simplesmente me chamou no facebook, me perguntou se eu gostaria de escrever uma história com ela, e eu disse sim. Só isso. J

2 - Como distribuíram as "tarefas" sobre a parceria?
D: Cada uma escreveu um capítulo tendo em conta a personagem que ia narrar. Quanto às personagens, as portuguesas têm qualidades e defeitos criados por mim e as brasileiras foram criadas pela Letícia.
L: Ao longo do tempo, resolvemos que escreveríamos um capítulo sim, um capítulo não. Então ela escreve capítulos ímpares, e eu capítulos pares. Mas isso muda de vez em quando. De resto, eu fiquei responsável pela parte audiovisual: montagem do blog, trailers, banners, e afins, porque é minha praia. A Diana faz a maior parte da divulgação, porque eu tô sempre ocupada demais para isso. E o que sobra a gente dá um jeito. Hahaha

3 - Como tiveram tempo para isso (sendo que nem moram juntas)?
D: Tivemos sempre alguns dias em que estávamos ao mesmo tempo no Facebook e isso possibilitou a escrita de capítulos.
L: Para falar a verdade, está sendo muito mais complicado do que eu previa. Eu trabalho e tenho muita coisa para fazer, geralmente. Então sempre que a gente se atrasa, é culpa minha. Hahaha A Diana é quem sempre se lembra de me chamar. Não fosse por ela...
Mas nós estamos lidando bem com isso. (Mais ou menos). O que importa é que a história vai ficar pronta.
4 - Qual foi a dificuldade dessa parceria?
D: Começar a ter ideias para a história.
L: Para mim, o maior problema está sendo a falta de tempo. O resto está funcionando muito bem.
 5 - Quais são as músicas do trailer (pelo menos a última)?
As músicas do trailer são “The lucky one”, da Taylor Swift, e “Reaping Day”, da trilha sonora não oficial de Jogos Vorazes.

6 -  Como começaram as ideias para essa parceria?
D: As ideias foram aparecendo uma atrás da outra. Acho que a primeira ideia que tivemos foi criar personagens portuguesas e brasileiras.
L: Nossa, eu não lembro. Acho que a gente só considerou umas boas opções de enredo, e no final deu no que deu. Hahaha

7 - Conhecem-se de onde e desde quando?
D: Nós nos conhecemos quando eu visitei o blog da Letícia pela primeira vez. Decidi seguir o blog e comentar. Foi em 2012, acho eu.
L: Foi bem isso mesmo. Hehe

8 - Como vocês descrevem essa experiência de escreverem juntas?
D: É muito boa. Tem sido uma experiência interessante. Mesmo não sendo a minha primeira parceria é a primeira em termos de história. Eu sou horrível a escrever romance e acredito que muitos dos meus leitores já tinham pensado que um pouco de romance no meio de um mistério era sempre bom. Não imaginava tal coisa até começar a escrever esta história com a Letícia.
L: Está sendo ótimo! Pelo menos para mim, é diferente lidar com novos leitores, um novo público, que gosta de coisas diferentes do que os meus leitores gostam, mas até agora está funcionando bem.

9 - Foi fácil começar a parceria? Fazer a junção do romance com o suspense?
D: Penso que sim. Ao início pensámos um pouco para pudermos ter uma ideia sobre o que fazer mas surgiu naturalmente, penso eu. Juntar romance e suspense nem é assim tão difícil. Julgava que fosse mas não é. Pelo menos para mim.
L: Foi. Hahaha Eu não tive problemas em juntar os dois gêneros, pois era o que eu escrevia em TWILY.

 10 - Quando começou a ser escrita a parceria?
D: Julho/ Agosto
L: Ah, foi? Nem lembrava. Hahaha

11 - São leitoras uma da outra?
D: Sim.
L: Há um tempo eu li uma ou outra coisa da Diana, assim que passei a segui-la no blog. Mas essa época coincidiu com a época em que eu deixei o meu blog, então parei de ler tudo o que lia. Mas agora que voltei, comecei a ler “Memórias Aterradoras”.
 
12 - Porque fizeram a parceria?
D: Bem, eu decidi tirar a Letícia do descanso. Na verdade, ela estava num momento em que tinha esquecido do blog dela (foi o que pensei), ela não postava há algum tempo e então decidi fazer a proposta da parceria para que ela voltasse a postar.
L: Parecia uma boa ideia. J

 13 - Já terminaram a história?
Não.
14 - Falem um pouco sobre vocês as duas.
D: Sou a Diana, faço anos no dia 15 de Dezembro, escrevo essencialmente mistério e suspense. Frequentemente escrevo drama e não escrevo bem romance.
L: O que falar? Hahaha

Eu me chamo Letícia (Não me diga...), tenho 16 anos, sou fotógrafa profissionalmente, e pretendo seguir carreira na área, mas como cineasta. Comecei a escrever em 2012, quando criei o blog “The way I love you”. Também tenho um blog pessoal, o “Senhorita Descontrole”, onde escrevo sobre momentos. E são eles que me definem. Os momentos. J

Espero que tenham gostado, e nós voltamos na sexta-feira, no mesmo horário de sempre (17h no horário de Brasília e 19h no horário de Lisboa) com (adivinhem?) mais uma surpresa da parceria. Não percam!
Au revoir.
Letícia.

7 comentários:

  1. Na 14 a Diana só falou umas palavrinhas. Que mistério!

    ResponderEliminar
  2. Jeremy Irvine em tronco nu.O que vocês pretendem?!
    Ou seja se não fosse a Diana ficaríamos perdidos!

    Quero essa surpresa logo!

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  3. Lendo essas respostas só posso definir duas coisas:
    Diana = A sem sentimentos e pouca conversa.
    Letícia = A famosa esquecida mas querida escritora.

    Memórias Aterradoras! E estás a gostar da história, Letícia? Ainda está no início e ainda só tem a minha parte com a comédia mas queria a tua opinião.

    Ficarei à espera da surpresa!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Vou ficar à espera da surpresa!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das respostas.
    Vou ficar à espera da surpresa.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Incrível como vocês duas são diferentes u.u mas como eu acredito que os opostos se atraem, não espero nada além de sucesso vindo dessa parceria.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Percebi porquê os capítulos impares para a Diana. Ela prefere os números impares aos pares.
    Acho que vai ser uma boa parceria.

    Beijos.

    ResponderEliminar